Local ficará disponível para apresentações musicais e teatrais menores; prefeito espera entregar ainda neste ano
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
O Centro de Lazer do Trabalhador será inaugurado neste fim de semana. Ele faz parte do Parque da Cultura, que também integra o Centro de Informações Culturais e Turísticas, que tem entrega marcada para outubro deste ano. Em entrevista para a Rádio Cidade, o secretário de Obras, Valdir Petenucci, falou sobre a construção de um anfiteatro anexo ao lago, que ficará pronto até o fim do ano. Para ele, a obra será um grande avanço para Votuporanga.
O secretário de Obras, Valdir Petenucci, falou animado sobre a inauguração do Centro de Lazer do Trabalhador. “O local possui diversas opções de lazer, como ciclovia, pista de cooper, quadras de vôlei de areia, campos de futebol de areia, playground, aparelhos para ginástica, sanitários e vestiários”, disse.
O secretário ressaltou a construção de um anfiteatro no local. “Deve ser construído ali um palco, como se fosse uma concha acústica, o prefeito está ansioso pra que aconteça isso ainda neste ano. Não vai dar para colocar este espaço para ser entregue junto com a inauguração do Centro de Informações Culturais e Turísticas, mas tenho certeza que até o fim do ano estará pronto”, comentou.
Para Valdir Petenucci, o local será um grande avanço para Votuporanga. “O espaço será menor, porém com muita qualidade para realizar eventos de música, teatro, mostras, seria tipo uma Concha Acústica, só que pequena. O anfiteatro será construído de costas para o lago e de frente estará as escadas, que ficam numa subida e servirá como uma arquibancada”, explicou.
O Centro de Lazer também possui arborização com várias espécies e conta fonte luminosa nos dois lagos, iluminação e paisagismo, além de decks de madeira e um mirante com visão para todo o parque.
Fliv
O secretário falou também sobre o Fliv (Festival Literário de Votuporanga), que vai acontecer no mês de outubro na cidade. “É justamente por isso que o prefeito resolveu esperar para inaugurar o prédio, porque todo o evento vai acontecer no Parque da Cultura, nós precisamos aproveitar aquele espaço o máximo que pudermos”, afirmou.