A denúncia foi apresentada ontem por Jurandir Benedito da Silva, o Jura, e Emerson Pereira, durante sessão da Câmara
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, na noite de ontem, um dos assuntos discutidos foi o CSU (Centro Social Urbano). De acordo com vereadores, pessoas estão invadindo o local. Os vereadores Emerson Pereira e Jurandir Benedito da Silva, o Jura, falaram sobre a questão.
O primeiro a comentar foi Emerson Pereira. Na opinião dele, o município não pode admitir que pessoas invadam o espaço público. Ele lembrou que a Prefeitura mandou limpar as piscinas, muitas pessoas se inscreveram para ser atendidas, porém agora alguns estão invadindo o local. “O CSU vem sendo invadido novamente. Peço que a Polícia Militar dê uma olhada”, falou. Por conta de um projeto, muitos policias miliares compareceram na sessão de ontem e acompanharam a reivindicação do legislador.
Emerson alertou ainda que as invasões podem acarretar em algum problema futuro. “Se o CSU fechar, a culpa não é da Câmara nem da Prefeitura. A culpa será da própria população”, falou.
O vereador Jura ressaltou que o CSU é um espaço municipal, portanto deve ser cuidado pela Prefeitura. Ele lembrou que a Polícia Militar até pode entrar no local em caso de uma perseguição, mas o dever de proporcionar segurança é do município. “A sociedade está usando de forma irregular o local”, observou.
Durante sua fala, Jura apresentou fotos do local. Conforme ele, pessoas romperam uma cerca. O parlamentar destacou também a água está verde, o que seria resultado de algum produto químico ou até urina.