Em 2012, Juninho foi reeleito com um dos maiores índices do Brasil: mais de 90% dos votos válidos, totalizando 42.954
Junior Marão nasceu em Votuporanga, em 1971, e é formado em Direito. Desde criança, habituou-se a frequentar a empresa do pai, o empresário Nasser Marão, conhecido na cidade como “capitão de indústrias”, convivendo com os funcionários e clientes. Aos 19 anos, com a morte do pai, foi chamado a administrar os negócios da família. Desde cedo, mostrou-se um administrador moderno, democrático, dinâmico, preparado, atento e de fácil relacionamento com sua equipe de trabalho.
Herdou dos pais o amor por Votuporanga e, tal qual o patriarca Nasser Marão, está sempre engajado na busca por grandes conquistas. Foi assim que, em 2003, ao lado de um grupo de outros jovens empresários, aceitou a missão de assumir a Provedoria da Santa Casa, que passava por graves dificuldades financeiras, instalações deterioradas e atendimento comprometido. Com austeridade e determinação, transformou o Hospital em referência nacional. Sua atuação e prestígio junto ao Governo do Estado foram fatores determinantes para Votuporanga ser escolhida para sediar o primeiro AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do interior de São Paulo.
Em 2008, incentivado pelos amigos, funcionários e pelo então prefeito Carlão Pignatari, aceitou mais um grande desafio: concorrer à Prefeitura de sua cidade, elegendo-se com 35.080 votos, o que representa 72,25% dos votos válidos.
Como prefeito, teve sua administração marcada por enormes conquistas que priorizaram a melhoria da qualidade de vida da população, com grandes obras e investimentos nas educação, saúde e social. Foi assim que Junior Marão transformou Votuporanga em um dos 35 melhores municípios do país para se viver.
Em 2012 foi reeleito com um dos maiores índices do Brasil: mais de 90% dos votos válidos, totalizando 42.954.