Foi realizada na manhã de ontem uma reunião entre cartório eleitoral, representantes de rádios e TV e de partidos e coligações que concorrem a eleição 2016 com a finalidade de acertar os detalhes da propaganda eleitoral. A campanha eleitoral esse ano vai durar 45 dias e termina na véspera da eleição.
No início da reunião, o juiz eleitoral Camilo Resegue Neto enfatizou a importância da reunião e fez recomendações para coligações, candidatos e partidos. “A reunião tem a finalidade de acertar pontos da propaganda eleitoral, detalhes importantes para que a propaganda tenha tramite regular e dentro dos padrões para cumprir com os compromissos legais. Quero recomendar para as coligações, candidatos e partidos que realizem uma campanha limpa, saudável e rica de propostas, que não ofenda e prejudique as eleições”, afirmou o juiz.
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Votuporanga, Ivan Oliveira de Souza, a reunião foi realizada com o intuito de planejar o plano de mídia e explicar as mudanças das eleições 2016. “Neste ano não haverá período eleitoral gratuito para vereadores, apenas para candidatos a prefeito, no período de segunda-feira à sexta-feira. Os vereadores terão direito a inserções, que são os comerciais durante a programação”, afirmou Ivan.
Ainda durante a reunião, foram feitos os sorteios das emissoras geradoras. A TV e rádio Unifev foram as selecionadas. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, “o horário eleitoral de Votuporanga será da TV Unifev, e todas as emissoras de rádio são obrigadas a transmitir, exceto as web rádios. A emissora geradora poderá recusar o recebimento caso não seja feito no horário destinado a entrega da mídia a ser veiculada”, destacou. (Colaborou Gabriele Reginaldo).