Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Para atender praticantes do esporte na cidade e região, Votuporanga terá uma pista de motocross perto do Centro de Eventos Helder Henrique Galera. A pista será feita pelo Poder Executivo em uma área de 13 mil m².
De acordo com Wagner Faustino Borges, presidente da Associação Votuporanguense dos Pilotos de Motocross, a construção da pista é uma reivindicação antiga dos praticantes. “O prefeito Junior Marão está cumprindo essa promessa que tinha conosco, o que será muito importante”, falou. A expectativa é que a pista esteja pronta em meados de setembro.
O presidente destaca que a luta por uma pista começou há cerca de cinco anos. Segundo ele, outros três locais foram utilizados, porém nenhum ficou em definitivo. A expectativa agora, acrescentou, é que o esporte cresça ainda mais na cidade, que hoje tem aproximadamente 70 praticantes.
O vereador Edílson Pereira Batista, o Edílson do Santa Cruz, que também pratica a modalidade, destacou a conquista. Ele lembrou que já havia solicitado a pista ao Executivo. “É uma luta que começou lá atrás e seguiu até hoje. É uma luta dos pilotos. Lembrando que a cidade conta com pilotos federados, pessoas que participam de competições importantes”, contou.
Para o parlamentar, a pista atenderá uma grande parcela de praticantes dessa modalidade de Votuporanga cidade e região. Com o espaço adequado, será possível a realização de diversos campeonatos em parceria com entidades de motocross estadual e nacional.