Com um investimento de R$ 1.374.000,00 milhão, obra tem convênio com o Governo Federal e parceria com a Unifev
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Está em andamento desde 2011, anexo a Cidade Universitária, a construção do novo Parque Aquático de Votuporanga. A obra já está concluída em 70% e, no momento, aguarda licitação, que será feita pela Unifev, para dar continuidade no projeto. De acordo com o Poder Executivo, mesmo com as obras externas paradas, ações internas estão sendo feitas, o que garante a entrega do local até o fim deste ano.
O Parque Aquático tem convênio com Governo Federal e parceria com a Unifev, e conta com um investimento total de R$1.374.000,00 milhão. Segundo a Prefeitura, até o momento já foram construídas salas de aula de ensino de natação, banheiros, bilheteria, estrutura da piscina e arquibancada. Bombas e revestimento da piscina irão finalizar o investimento.
O local contará ainda com uma piscina olímpica de 50 metros, contendo 12 raias e profundidade de 2 metros. O parque terá também uma arquibancada para mil pessoas, além de vestiários e as salas de aula, que serão utilizadas em conjunto com a Unifev.
A Prefeitura ainda ressaltou que a continuidade das obras da parte externa do parque depende de licitação, que será feita pela Unifev, para compras de filtro, tubulação e bombas. O A Cidade tentou entrar em contato com a Unifev para saber uma previsão de quando sai a licitação, porém, até o fechamento desta edição, não conseguiu obter uma resposta da mesma.
Finalidade do Parque Aquático
Será mais um local disponível para as atividades oferecidas pela Prefeitura de Votuporanga. Portanto, as vagas das escolas de base poderão ser ampliadas e o Centro de Excelência em Natação contará com um espaço a mais para a prática das aulas e treinamentos. A Unifev também utilizará o parque aquático para os cursos da instituição e atendimentos junto à comunidade.