A Prefeitura, por sua vez, está analisando a proposta, mas já adiantou que é proibido pescar no lag
Aline Ruiz
Com o objetivo de trazer mais uma opção de lazer para a população, o vereador Edilson Pereira Batista, o Edilson do Santa Cruz, propôs algo inusitado para o Poder Executivo. Considerando que o Centro de Lazer do Trabalhador “Oscar Bottura” brevemente estará concluído, ele sugeriu que o lago existente junto ao local se transforme em um pesqueiro público. A Prefeitura, por sua vez, está analisando a proposta, mas já adiantou que é proibido pescar no lago.
A indicação do vereador Edilson do Santa Cruz foi apresentada durante a última sessão da Câmara Municipal. “Para fomentar as atividades que ali serão disponibilizadas, entendemos que a Prefeitura, em parceria com a APTA – Fazenda Experimental, promova um estudo com o objetivo de analisar a soltura de peixes no lago existente junto ao referido local de lazer”, explicou o parlamentar.
Ainda de acordo com Edilson do Santa Cruz, a atividade seria uma ótima opção de lazer para a população de Votuporanga. “Tenho certeza que os moradores precisam e iriam gostar de algo assim. O lago acabaria se tornando um grande pesqueiro público, inclusive com a oportunidade de receber campeonatos de pesca regulares em épocas apropriadas”, disse.
Por sua vez, o Poder executivo informou por meio de nota que a indicação do vereador está sendo analisada. “Mas é importante já afirmar que não é permitida a prática de pesca no local”, concluiu.