O encontro de hoje está marcado para às 10h, no Plenário Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira
Aline Ruiz
A Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil (Libra) completa seus 40 anos de atividades no Brasil neste ano. A associação suprapartidária, que mantém atuação em nível nacional, estadual e municipal, receberá na manhã de hoje, durante uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, uma homenagem da deputada Clélia Gomes pelas quatro décadas de trabalho no campo político. Representantes votuporanguenses da Libra estarão presentes no evento.
De acordo com pesquisas, atualmente menos de 10% da representação política nacional é do sexo feminino. Isso aponta o contrário da realidade populacional brasileira, onde as mulheres representam 51% do total de habitantes da nação, sendo 52% de mulheres votantes.
“Temos que conscientizar as mulheres sobre a sua importância na sociedade e envolve-las não somente na discussão, mas principalmente na participação da cena política brasileira”, afirmou a presidente da Libra em Votuporanga, professora Amélia Fontealba, que tomará posse na cidade logo após as eleições de outubro.
“A homenagem é justa e temos a certeza que no próximo pleito a presença da mulher estará mais visível. Resultado de um trabalho diário de todas nossas associadas, sendo que muitas da Libra disputarão postos para as próximas legislaturas municipais em todo o Brasil”, destacou Marly Lamarca, presidente estadual da Libra.
O encontro de hoje está marcado para às 10h, no Plenário Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira, e será aberto ao público. Para o evento estão confirmadas as presenças de Guiomar Milan Sartori Oricchio, presidente de honra e fundadora da entidade; Marta Livia Suplicy, presidente nacional da LIBRA; Marly Lamarca, presidente estadual da LIBRA; representantes e líderes de entidades femininas paulistas, deputados estaduais e demais autoridades e convidados.