O Cartório Eleitoral de Votuporanga deu início na tarde de ontem aos procedimentos de colocação dos dados dos candidatos e lacração das urnas
O Cartório Eleitoral de Votuporanga deu início na tarde de ontem (19) aos procedimentos de colocação dos dados dos candidatos e lacração das urnas eletrônicas pertencentes à 147ª Zona Eleitoral, que além de Votuporanga, abrange também as cidades de Álvares Florence, Valentim Gentil e Parisi.
Segundo o juiz eleitoral, Camilo Resegue Neto, foi dado início uma das últimas etapas antes das eleições, que é a colocação dos dados (nome, número e foto) dos candidatos a prefeito e vereadores. “Esse procedimento de colocação dos dados e registro das urnas é feita de maneira gradual, urna por urna, com início nesta segunda-feira e no decorrer dos dias todas as urnas vão passar a constar o registro de todos os candidatos”, explicou Resegue.
Justificativa
O juiz eleitoral aproveitou a ocasião para lembrar ainda que de acordo com a nova decisão do Tribunal Superior Eleitoral, quem for justificar o voto deverá levar preenchido o formulário ou preencher o documento na hora, não sendo disponibilizado um funcionário para fazer esse preenchimento como acontecia nas outras eleições. Os formulários para justificativa podem ser retirados no Cartório Eleitoral ou no dia da eleição diretamente nas sessões eleitorais.
Após as eleições só poderão justificar o voto os eleitores que estavam em viagem ao exterior ou em caso de doenças. Nos dois casos a justificativa será feita no Cartório Eleitoral. (Colaborou Rivaldo Silva)