Bebê nasceu de cesariana e está em estado grave na UTI neo natal após mãe ser atingida por carro em cruzamento do bairro Colinas
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
É grave o estado de saúde do bebê que nasceu após a mãe ser violentamente atingida por um automóvel, em um cruzamento do bairro Colinas, na última segunda-feira (19). A mulher deu à luz a uma menina por meio de uma cesariana em decorrência dos ferimentos sofridos com a colisão.
Por meio da assessoria de comunicação, a Santa Casa de Votuporanga informou, por meio de um boletim informativo, às 17h de ontem, que Raquel Custódio, de 24 anos, deu entrada no Pronto Socorro no dia 19, por volta das 16h47, vítima de acidente de trânsito, em estado grave. A paciente permaneceu internada e, no dia ontem, passou por dois procedimentos cirúrgicos.
Segundo o hospital, foi necessário inclusive realizar o parto (cesariana), já que a mesma estava grávida de 38 semanas. Após passar pelos procedimentos, o estado de saúde da mãe é estável e ela segue em recuperação. Já a criança, uma menina, precisou de cuidados específicos, está internada na UTI Neonatal do Hospital e o seu estado de saúde é grave.
Raquel conduzia uma moto que foi fortemente atingida por um automóvel, cujo motorista além de ter passado por um cruzamento sem respeitar o sinal de “Pare” ainda fugiu sem prestar socorro algum.
O acidente
A batida foi por volta das 16h, no cruzamento das ruas José Bruno Matiazzo e Joaquim Serafim da Silva, no bairro Colinas. Segundo informações apuradas no local, a vítima, Raquel Custódio, de 24 anos, gestante de aproximadamente nove meses, conduzia uma moto pela preferencial de direção.
Ao chegar no cruzamento, a vítima teve a motocicleta violentamente atingida por um carro Ford Del Rey, de cor verde, que teria ultrapassado sem respeitar o sinal de parada obrigatória. Com a batida, a motociclista foi lançada sobre a calçada, sofrendo fratura na perna, sangramento na região da barriga e várias escoriações.
O condutor do carro fugiu do local, mas testemunhas teriam conseguido anotar a placa, entretanto, a PM foi a dois endereços à procura pelo veículo, mas nada foi encontrado. Já a vítima foi socorrida com urgência em um esforço conjunto da unidade de suporte avançado do Samu e Corpo de Bombeiros, e levada para atendimento médico na Santa Casa local com politrauma. O acidente será investigado.