Outros três projetos de denominação serão votados pelos vereadores durante a Sessão da Câmara
Na 32ª Sessão Ordinária da Câmara de Votuporanga, que acontece amanhã (12), com início às 18h, na qual será votada a prestação de contas da Prefeitura de Votuporanga, referente ao ano de 2014. Serão votados também três Projetos de Lei, dois para denominação de ruas e um para denominação de ruas e um para denominação de Escola de Artes.
Será apreciado pelos vereadores o Projeto de Decreto Legislativo nº 5/2016, que dispõe sobre a prestação de contas da Prefeitura de Votuporanga, referente ao exercício de 2014. Sendo aprovado o projeto, ficam aprovadas as contas da Prefeitura Municipal, do exercício do ano em questão, conforme parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
O Projeto de Lei nº 82/2016, de autoria do vereador Matheus Rodero, que também será votado, dispões sobre a denominação de rua Nazira Salomão Kanso, a atual rua Projetada 2, localizada no Loteamento Jardim Residencial Moriá. Nazira Salomão Kanso, nasceu em Campina Verde-MG, e era viúva do Senhor Slaiman Hussein Kanso, e mãe de: Mehde Meidão Slaiman Kanso, Ali Slaiman Kanso, Faridi Slaiman Kanso, Yussifi Slaiman Kanso e Fauzi Salomão Kanso. Mudou-se para Votuporanga no ano de 1945, junto com seu marido e seus filhos. Era uma esposa e mãe exemplar, sendo que, sempre trabalhou ardorosamente e educou seus filhos, tornando-os indivíduos de bem, que somam para a vida em sociedade. A Senhora Nazira e seu marido Slaiman Hussein Kanso, sempre fizeram de seu lar um ponto de parada e descanso aos amigos, que prestigiavam a cordialidade e o espírito hospitaleiro proporcionado por esse casal. Faleceu aos 99 (noventa e nove) anos de idade, no dia 20 de Abril de 2.016, deixando grande saudade em sua família e em todas as pessoas que tiveram o privilégio de seu convívio.
Já o Projeto de Lei 142/2016, de autoria do vereador Silvio Carvalho, o Silvão, dispõe sobre denominação de Escola de Artes João Cornachione – Oscarito, a atual Escola de Artes, localizada junto ao Centro Cívico Cultural Vereador José Dirceu de Carvalho. João Cornachione ganhou apelido de Oscarito porque na juventude era parecido com o ator das chanchadas parceiro de Grande Otelo. Nasceu na cidade de Guapiaçu, Estado de São Paulo, em 20 de Novembro de 1940, veio para Votuporanga no final dos anos 60 e na década seguinte fez sua primeira participação em rádio na extinta Piratininga. No final dos anos 70 foi para a cidade Nhandeara, Estado de São Paulo e ao lado de Osvaldo Tridapalli, Oliveira dos Santos Prates e João Carlos Ferreira, inaugurou a Rádio Jornal. Faleceu no ano de 1997 deixando grandes saudades em sua família e em todas as pessoas que tiveram o privilégio de seu convívio.
Por fim, será votado o Projeto de Lei Nº 147/2016, de autoria do vereador Emerson Pereira, dispões sobre a denominação de rua Cantor Pedro Lima – José Pedro Alves de Lima, a atual rua Projetada 10, localizada no Loteamento Jardim Baldissera. José Pedro Alves de Lima nasceu em 28 de fevereiro de 1996, em Votuporanga. Filho do casal Zélia Soares de Lima e José Alves de Lima, tinha uma única irmã: Marina Alves de Lima, atualmente com 8 anos. Era solteiro e residia com a família na Rua Felicio Gorayeb, no Jardim Alvorada, em Votuporanga. Em janeiro de 2016, inicia a carreira solo. Realizou uma vasta série de shows em Votuporanga e toda região. Já havia gravado dois videoclipes, sendo considerado cantor de sucesso com potencial. Pedro Lima morreu em um acidente de trânsito na madrugada do dia 23 de julho de 2016, na avenida José Marão Filho, em Votuporanga. (Colaborou Rivaldo Silva)