A intenção é proporcionar mais segurança às famílias que frequentam o local inaugurado no mês passado pela Prefeitura
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Para dar mais tranquilidade às famílias que frequentam o Parque da Cultura, foi apresentado, na última sessão da Câmara Municipal de Votuporanga, um pedido para que a Prefeitura contrate uma empresa de segurança para atuar no local.
De acordo com o vereador Emerson Pereira, autor da indicação, é dever dos legisladores apresentar propostas que beneficiem a nossa população, que procurara diariamente os vereadores, pleiteando a realização de serviços e obras pela Administração Municipal. “Nesse contexto, solicitamos ao Poder Executivo que possa, através da secretaria competente, promover a realização de contrato com empresa de segurança para atuar no Parque da Cultura em período integral, objetivando a segurança dos frequentadores daquela área de lazer”, justificou.
Ainda segundo o parlamentar, munícipes o procuraram para fazer a reivindicação.
Com mais de 105 mil m², a Prefeitura de Votuporanga entregou no dia 13 de agosto o que é considerada pela Administração uma das melhores opções de lazer e acesso à cultura da região: o Parque da Cultura. A solenidade contou com a presença do governador Geraldo Alckmin. Na oportunidade, foram entregues as obras de revitalização do Centro de Lazer do Trabalhador, onde foram investidos R$ 5,3 milhões, sendo R$ 3,3 milhões de recursos do Governo do Estado. O local recebeu melhorias e é uma das principais opções de esporte e lazer da cidade.
O Centro de Lazer possui ciclovia, pista de cooper, quadras de vôlei de areia, campos de futebol de areia, playground, aparelhos para ginástica, anfiteatro aberto, sanitários e vestiários e praça de alimentação. Há também a fonte luminosa nos dois lagos e ainda iluminação, paisagismo e arborização composta por centenas de árvores de diferentes espécies, além de decks de madeira e mirante com visão para todo o Parque.