Cidade

Secretaria da Cultura recebe nome de "Renato Caetano - Fedora Brasil"

Projeto de autoria do vereador Emerson Pereira foi aprovado na última segunda-feira; Renato morreu em 2013, vítima de câncer
publicado em 29/09/2016
Na última segunda ( dia 26/9), um projeto de lei que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. A partir de agora, a sede da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo receberá o nome de “Renato Caetano – Fedora Brasil”. A indicação é do vereador Emerson Pereira.

Com uma carreira de mais de 20 anos na área da beleza, Renato trabalhou como maquiador do “O Boticário”, foi produtor de eventos, cabeleireiro e voluntário do FISAV.

Durante a votação do projeto, além de fotos em grandes momentos de sua vida, foi passado um vídeo do personagem Fedora Brasil, que Renato fazia com muito sucesso e que até conquistou o Brasil. Por diversas vezes, Renato esteve no programa Super Pop, da Luciana Gimenez, .

“Agora, a cultura de Votuporanga terá seu legítimo representante, pessoa que estará para sempre em nossos corações. Nosso agradecimento a toda família e amigos do Renato Caetano que se fizeram presentes”, disse o vereador.

 
Biografia
Natural de Votuporanga, filho de Ampelio Caetano de Souza e Helena Antonio Correa de Souza, Renato Caetano faleceu no dia 22 de fevereiro de 2013, deixando os irmãos Ricardo e Rose.
Com uma carreira de mais de 20 anos na área da beleza, trabalhou como maquiador do “O Boticário”, foi produtor de eventos e cabeleireiro.
Também integrou o rol de talentos da Rede TV e fez algumas aparições em outras emissoras de TV como o Programa da Eliana no SBT, SUPER POP e Programa da Adriane Galisteu que recrutava talentos de todas as regiões do Brasil.
Renato também era voluntario ativo do FISAV (Fundo das Instituições Sociais e Associados de Votuporanga) e possuía um talento peculiar, sobretudo quando interpretava sua personagem Fedora Brasil.
Participou da produção do Concurso “Gatinha, Gatinho, Garota e Garoto Verão 2001 realizado no Votuporanga Clube, recebendo inclusive homenagem por sua dedicação na parte de coreografia e realização do evento.
Em 2001 também ministrou Curso de Modelos, aos sábados, no Votuporanga Clube.
Em 2012, o carnavalesco Renato contribuiu com seu talento para a conquista do troféu de Escola de Samba Campeã do Carnaval, pela TURA (Torcida Uniformizada Raça Alvinegra), sendo inclusive, no momento de seu funeral, homenageado pela bateria da TURA que acompanhou o cortejo como prova de gratidão e reconhecimento.
Foi um grande artista, orgulho para nossa cidade e para todos que tiverem o privilégio de conhecê-lo.
© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando