A última sessão da Câmara Municipal de Votuporanga, que ocorre amanhã, às 18h, não promete grandes embates
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A última sessão da Câmara Municipal de Votuporanga, que ocorre amanhã, às 18h, não promete grandes embates, já que estão em pauta somente nomes de ruas e praças. Está prevista a votação de cinco propostas.
Será votado o projeto que denomina de Renato Caetano – Fedora Brasil a sede da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo. A proposta é do vereador Emerson Pereira. Renato nasceu em Votuporanga, filho de Ampelio Caetano de Souza e Helena Antonio Correa de Souza. Ele morreu no dia 22 de fevereiro de 2013, deixando os irmãos Ricardo e Rose. Com uma carreira de mais de 20 anos na área da beleza, trabalhou como maquiador do “O Boticário”, foi produtor de eventos e cabeleireiro. Também integrou o rol de talentos da Rede TV e fez algumas aparições em outras emissoras de TV como o Programa da Eliana no SBT, Super Pop e programa da Adriane Galisteu que recrutava talentos de todas as regiões do Brasil.
Os vereadores irão apreciar o projeto de autoria do vereador Vilmar da Farmácia que denomina de rua Professor Fernando Maurício Esteves Gomes a atual rua Projetada 15, localizada no loteamento Jardim Cidade Jardim II.
Outro projeto que está em pauta é o do vereador Mehde Meidão que denomina de Praça João Alves dos Santos o Sistema de Lazer localizado no loteamento Parque Cidade Jardim. João nasceu no dia 24 de abril de 1930, em Tanabi, Estado de São Paulo. Ele e os demais irmãos foram doados e separados uns dos outros. Obrigado a trabalhar desde a mais tenra idade, vivendo em muitas propriedades, aprendeu a lidar com a terra e com o gado, também os conduzindo pelas estradas boiadeiras da região. “Sempre relatava aos seus filhos sua infância e adolescência sofrida, mas, nem por isso deixou de ter gratidão por aqueles que o criaram”.
Com pouco estudo, mas muito receptivo aos ensinamentos, buscava sempre aprender. Aos 40 anos se matriculou no antigo Mobral. Posteriormente fez curso de eletricista no CTMO e ajudou muitos amigos fazendo gratuitamente instalações elétricas em suas residências.
Já o projeto do vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, denomina de rua Sebastião Venâncio de Souza a atual rua Projetada 10, localizada no loteamento Jardim Vilar III.
Por fim, será votado o projeto de autoria do vereador Serginho da Farmácia que denomina de rua Antônio Miranda Ruiz a atual rua Projetada 2, localizada no loteamento Jardim Roma.