Valentim Gentil com candidato único a prefeito; Parisi e Álvares Florence destaque para o número de eleitores maior que a população
Da redação
É chegada a hora de eleger os candidatos que irão administrar os municípios pelos próximos quatro anos. O 147º Cartório Eleitoral é responsável, além de Votuporanga, por mais três cidades da nossa região que são: Álvares Florence, Parisi e Valentim Gentil. Somadas as quatro cidades a Comarca conta com mais 270 candidatos a vereador, com 17 candidatos indeferidos. Em relação aos candidatos a prefeito, Valentim Gentil se destaca por ter candidato único.
Em Valentim Gentil, são33 candidatos a vereador, e nenhum com a candidatura indeferida, mas o destaque fica por conta da escolha do prefeito, já que a cidade conta com apenas um candidato. Adilson Segura (PSDB)é candidato a prefeito pela coligação “Levanta Valentim Gentil”. A população de Valentim é de 12.416 e conta 9.462 eleitores.
Já a cidade de Álvares Florence, a população é de 3.853 e surpreende pela quantidade de eleitores, que é de 4.277, ou seja, 424 eleitores a mais do que a população. A cidade conta com dois candidatos a prefeito. Calimério (PMDB)é candidato pela coligação “Fazendo mais por você”, tendo como oponente Leandro Romero (DEM)que é candidato pela coligação “Eu acredito! Avança, Álvares Florence”. O município conta ainda com 36 candidatos a vereador.
Por fim a cidade de Parisi, também se destaca pela quantidade de eleitores, 2.523 pessoas aptas ao voto, 389 a mais do que a população que é de 2.134. Parisi conta com 27 candidatos a vereador e dois candidatos a prefeito. Rosinei do Ivo (PSD)é candidata a prefeita de Parisi pela coligação “Unidos venceremos”, e disputa com Oclair Bento (PSDB)que é candidato pela coligação “União por Parisi”.
É importante lembrar que os casos de cidades com número de eleitores maior do que a população está sendo investigado pela Polícia Civil e caso se confirme irregularidades o Ministério Público irá tomar as devidas providencias.
Em conversa com A Cidade, o chefe do Cartório Eleitoral, Ivan Oliveira de Souza, contou que até então as eleições deste ano seguem sem maiores transtornos e que em relação as demais Comarcas da região até o momento ele não tem notícias de problemas mais graves. (Colaborou Rivaldo Silva)