Da redação
Com quatro discos gravados e uma extensa carreira, a big band paulistana Funk Como Le Gusta encerra o FLIV 2016 (Festival Literário de Votuporanga) neste sábado, às 21h, no Parque da Cultura, no palco principal do evento.
A banda, que tem como integrantes Kuki Stolarski (bateria), Sérgio Bártolo (baixo), Emerson Villani (guitarra e voz), Eron Guarnieri (teclados e voz), Décio 7 (percussão), Kito Siqueira (sax alto e barítono), Tiquinho (trombone), Hugo Hori (sax tenor, soprano, flauta e voz), Reginaldo 16 (trompete, flugel e voz) e Cláudio Cambé (trompete), traz para Votuporanga as músicas do mais recente álbum “A Nave Mãe Segue Viagem” e também as canções mais conhecidas para alegrar a noite de quem passar pelo evento.
Em entrevista ao A Cidade, o vocalista e guitarrista, Emerson Villani, contou que a expectativa para o evento na cidade não poderia ser menos do que maravilhosa e ainda falou sobre o último disco lançado. “Estaremos à total disposição das pessoas para trocarmos boas energias e muito som. As músicas desse álbum iam nascendo e já iam sendo gravadas. Tem a mão de todo mundo e se concretizou de maneira bem eficaz. Adoramos o resultado”, exclamou.
Villani comentou sobre a iniciativa de promover um Festival totalmente gratuito a população e sobre a satisfação de fazer parte disso. “Temos preferência pelos eventos abertos ao público, acredito que seja uma gentileza necessária. Um festival literário por si só também é muito dignificante. Cultura em todas as formas e gratuitamente, eis um caminho para uma população inteligente. Iniciativa fantástica e enobrecedora”, afirmou.
O vocalista e guitarrista também falou sobre a interação com o público nas redes sociais. “Somos um grupo que deixa as portas abertas para as pessoas que quiserem entrar em nossa casa. Não há sentido em ser um artista e se isolar, usar uma máscara e não haver verdade nas palavras. A arte é algo muito acima da nossa humilde existência, fazemos questão de trocar todas as informações indistintamente”, concluiu.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)