O legislador contou que o a sigla se reunirá em dezembro para definir as candidaturas da sigla
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em conversa ontem com a Rádio Cidade, o deputado estadual Itamar Borges (PMDB) disse que colocou seu nome à disposição do partido para concorrer ao cargo de deputado federal nas próximas eleições.
O legislador contou que o a sigla se reunirá em dezembro para definir as candidaturas da sigla. “Eu já coloquei o meu nome à disposição. Se o partido entender que esse é o momento para federal, estaremos compondo. Antes, quero ouvir as lideranças e a base, que é muito importante”, falou.
Para o parlamentar, as eleições municipais foram bastante positivas. Conforme ele, o PMDB tem três panoramas para serem avaliados. Na esfera nacional, acrescentou, a sigla se consolida como maior partido do país, com 1.028 prefeitos, além de muitos vereadores. No Estado de São Paulo, a sigla disputava o segundo lugar com o PT e se consolidou na posição. São 82 prefeitos, 79 vice-prefeitos e mais de 570 vereadores.
Na região de São José do Rio Preto, o PMDB também está bem, na opinião do legislador. “Somando com a região de Araçatuba, são 25 prefeituras. Temos também 191 vereadores. O partido se fortaleceu muito no Estado, se consolidou na região, conquistando um importante status”, comentou.
Em Votuporanga, observou, Itamar, apesar de não vencer, houve um importante trabalho desenvolvido pelo vereador Osvaldo Carvalho e demais lideranças do partido.
O deputado ressaltou também as alianças realizadas na região, que são fundamentas para o crescimento do partido. De acordo com Itamar, é natural que o partido, tendo uma liderança na presidência da República, tenha um nome para o futuro sucessor de Michel Temer.