O prefeito eleito do Solidariedade já confirmou três nomes que farão parte do secretariado a partir de 1º de janeiro de 2017
Da redação
O prefeito eleito João Dado (SD) anunciou na tarde de ontem os primeiros nomes a compor seu secretariado na Prefeitura Municipal. Em entrevista ao jornal Diário da Região, Dado confirmou César Camargo como novo chefe de gabinete, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, que continua à frente da pasta de Esportes e Lazer, e o vice-prefeito Renato Martins como secretário da Assistência Social.
A maior surpresa ficou por conta do anúncio do vice-prefeito Renato Martins para assumir a Assistência Social. Fiel escudeiro de Dado durante a campanha e também quando deputado, César Camargo já era dado como certo como novo chefe de gabinete. A manutenção de José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, também já era esperada na Secretaria de Esportes e Lazer.
"Fizemos o convite para o vice-prefeito cuidar da Assistência Social. Se o Renato aceitar com certeza será um grande secretário. Temos que compreender que o vice-prefeito não é uma figura decorativa e sim um parceiro e colaborador direto da gestão pública. No caso, ele também já se credencia para o futuro exercendo um papel de condução da gestão administrativa", afirmou Dado sobre Renatão na Secretaria de Assistência Social.
Mais uma vez o prefeito eleito do partido Solidariedade comentou sobre a intenção de diminuir cargos comissionados e secretarias, mas não antecipou números. "Vou reduzir, quantas (secretarias) ainda não sei, isso vai depender do diagnóstico que estamos fazendo. Mas afirmo com absoluta certeza que diminuiremos os secretários e o número de comissionados. Também vamos abrir concursos públicos para cargos pontuais", revelou.