O parlamentar explicou que a manutenção é um pedido dos moradores do local, que procuraram o legislador
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A situação da Unidade de Saúde da Vila Carvalho motivou uma indicação do vereador Osvaldo Carvalho (PMDB). Ele reivindica que sejam feitas melhorias no local. O pedido foi encaminhado ao Poder Executivo, porém o cuidado com o local, segundo a Prefeitura, deve ser feito pela Paróquia Senhor Bom Jesus.
Osvaldo solicita a manutenção geral na Unidade de Saúde da Vila Carvalho. Ele lembra que cabe aos vereadoresapresentar sugestões junto aos órgãos da Administração Pública, que visem trazer melhorias para a comunidade em todos os seus aspectos, por isso a indicação. O parlamentar explicou que a manutenção é um pedido dos moradores do local, que procuraram o legislador.
A Prefeitura de Votuporanga esclareceu que os atendimentos em saúde aos moradores da Vila Carvalho são realizados pela Secretaria Municipal de Saúde no Centro Comunitário por meio de uma parceria com a Paróquia Senhor Bom Jesus, proprietária da área. No entanto, um profissional médico realiza atendimento aos pacientes às segundas e quintas-feiras no período da manhã, com o apoio de uma técnica de enfermagem.
O Executivo cita ainda que atualmente o bairro tem aproximadamente 500 habitantes, o que impede o credenciamento de uma Unidade Básica de Saúde para o atendimento específico à população, ainda conforme determinação do Ministério da Saúde. “Os moradores da Vila Carvalho são referenciados às unidades de saúde do Paineiras ‘Carmem Martins Maria Morettin’ e ‘Dr. Danilo Alberto V. Medeiros’, na Vila América”, esclareceu.