Os agradecimentos por parte dos vereadores já era esperado, e assim aconteceu na noite de ontem
Da redação
Após as eleições do último domingo, os agradecimentos por parte dos vereadores já era esperado, e assim aconteceu na noite de ontem (03), na 35ª Sessão Ordinária da Câmara de Votuporanga. Alguns dos vereadores que não se reelegeram também foram a tribuna.
Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD) foi o primeiro a utilizar a tribuna e fez duras críticas sobre as campanhas feitas por alguns candidatos na Santa Casa de Votuporanga. Ele comentou que para uns candidatos as portas do hospital foram abertas para que fizessem sua campanha e para outros o mesmo não aconteceu. Meidão denominou a Santa Casa com um “palanque político”. O parlamentar ainda disse que alguns candidatos fizeram suas campanhas em setores da Administração Municipal. “Eu acho uma vergonha usar a Prefeitura, usar uma repartição para pedir votos para os seus dirigentes”, disse.
Pedro Beneduzzi (PV), que não conseguiu a reeleição, parabenizou os eleitos, mas destacou que alguns candidatos não fizeram uma campanha limpa. “Mosquito da dengue deve ter fugido de Votuporanga de tanta fumaça nas ruas”, se referindo aos supostos churrascos de candidatos durante as campanhas.
O parlamentar ainda criticou que alguns lugares, como igrejas, os representantes deixaram alguns candidatos fazerem campanha e com outros não aconteceu da mesma forma. “Padres e pessoas dentro de igreja fazendo campanhas dentro das igrejas e não abre espaço pra outros, a casa de Deus é pra todos”, concluiu Beneduzzi.
Já o vereador Osmair Ferrari (PP), destacou o trabalho feito pelos vereadores, tanto os que se reelegeram como os que deixam a Casa de Leis pelo trabalho desenvolvido nos últimos quarto anos. Também parabenizou Osvaldo Carvalho pelo trabalho e pela campanha como candidato a prefeito.
Osvaldo Carvalho (PMDB), por sua vez, agradeceu os eleitores e destacou que os votos recebidos são sinal de confiança e reconhecimento. “Quero agradecer os votos recebidos e a oportunidade de participar deste pleito eleitoral. Receber 30% dos votos é um reconhecimento pelo nosso trabalho”. O vereador agradeceu também o seu vice João Garcia. “ Agradecer o companheiro de caminhada, João Garcia, com quem eu aprendi a admirar”, concluiu.
Emerson Pereira (SD), vereador reeleito com maior número de votos, disse ser uma honra representar o os votuporanguenses em mais um mandato. O parlamentar também falou sobre possíveis ataques que, segundo ele, ao invés de o prejudicar, acabaram o ajudando na campanha. “Tentaram denegrir minha imagem e acabaram sendo meus cabos eleitorais. Não comprei votos, não fiz churrascos, não dei cestas básicas”, afirmou.
O vereador Douglas Lisboa (PSDB) agradeceu a esposa, ao meu filho de 11 meses, aos seus pais, aos servidores públicos, aos policiais militares e os eleitores que confiaram seus votos a ele. “Principalmente daqueles eleitores que nem sequer nos conheceu pessoalmente e confiaram o seu voto pelos nossos trabalhos desenvolvidos”.
Silvio Carvalho (PSDB) aproveitou para agradecer a família, amigos e pessoas que trabalharam durante a campanha em apoiando a sua candidatura. “Primeiramente agradecendo a Deus e as pessoas que acreditaram no nosso trabalho e agradecer também a minha família que me deu todo apoio, os cabos eleitorais que trabalharam comigo, os companheiros e os amigos que nos ajudaram a retornar no ano que vem”, disse.
Jurandir Benedito da Silva (PT), por sua vez, parabenizou os candidatos eleitos e reeleitos, com destaque especial a única candidata mulher eleita. Ele ainda frisou que o mandato ainda não acabou e que tem muito trabalho a ser feito até dezembro. “Temos muita produção para essa legislatura”, afirmou Jura.
Finalizando os discursos na tribuna, o vereador Matheus Rodero (PSDB) parabenizou e agradeceu aos colegas que deixam a Câmara no próximo ano, destacando o trabalho de cada um. Além disso, o parlamentar parabenizou a cobertura das eleições feita pela Rádio Cidade. “A Rádio Cidade vive as eleições”, concluiu. (Colaborou Rivaldo Silva)