O vereador do PSDB, Douglas Lisboa, encaminhou um ofício ao provedor da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, Luis Fernando Goés Liévana, para que estude a possibilidade de implantar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica para atendimento de crianças em situações graves de saúde.
Em sua justificativa, Lisboa ressaltou a importância da instalação "essa medida é imprescindível para garantir um atendimento mais célere em casos graves, já que a cada dia esse hospital vem se aprimorando para atender a população local e regional”, disse ele.
Douglas ainda questionou o provedor sobre a UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga que funciona há nove anos e oferece um serviço essencial para os pequenos pacientes do Hospital, com um ambiente acolhedor e seguro, oferecendo qualidade e humanização nos atendimentos.
De acordo com o parlamentar o setor precisa ser ampliado para um atendimento Neopediátrico. “É necessário que o provedor estude a possibilidade de expansão do atendimento de neonatal para neopediátrico, visando atender as crianças que necessitam de maiores cuidados em situações mais graves”, destacou o vereador.
Outro pedido de Douglas, desta vez destinado ao Superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, é para que autarquia estude a possibilidade de aumentar a permissão de descarte de materiais inservíveis de 1 vez ao dia, para 3 vezes ao dia.