O envio das cartinhas pelas crianças pode ser realizado até o dia 9 de dezembro; já a adoção das cartinhas até o dia 16
As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos funcionários dos Correios
Aline Ruiz
A campanha Papai Noel dos Correios deste ano teve início ontem em todo o Brasil. A ação, que é realizada há 27 anos, tem o objetivo de responder às cartas das crianças de até 10 anos que escrevem ao Papai Noel e atender aos pedidos de presentes daquelas que estão em situação de vulnerabilidade social. Em Votuporanga, no ano passado, 210 cartas foram recebidas e 190 pedidos foram atendidos. A intenção é dobrar o número de cartas adotadas na campanha deste ano.
O envio das cartinhas pelas crianças à Campanha Papai Noel dos Correios pode ser realizado até o dia 9 de dezembro. Já a adoção das cartinhas pela sociedade até o dia 16 de dezembro em todas as agências de correios de Votuporanga.
As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos funcionários dos Correios. As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências, elas ficam disponíveis nas próprias agências dos Correios.
Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados para que posteriormente os Correios façam a entrega. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
Entre os requisitos, as cartas devem ser manuscritas, remetidas por crianças e conter, preferencialmente, pedidos de brinquedos, material escolar e roupas.