Maria Cristina até tentou segurar todos os troféus, mas não conseguiu (Foto: A Cidade/Daniel Castro)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Se alguma unidade de ensino foi destaque no 15º Concurso Cultural “O Melhor Estudante de Votuporanga”, esta, sem dúvida, foi a Escola Estadual Professora Juraci Lima Lupo, que levou seis de dez premiações possíveis. Das seis bolsas disponíveis, a escola levou simplesmente quatro.
A estudante Vitória Soares de Oliveira ficou com a quinta colocação. Já Lorraine Roberta Ferreira terminou em terceiro. Os bolsistas da escola são Thiago Gonçalves Salustiano, Josiane Garcia Lopes, Beatriz Ferreti da Silva e Sayonara Esther da Silva Ferreira.
Thiago estudará no Piconzé, Josiane na Coopevo Dinâmica, Beatriz na Passo a Passo e Sayonara no Colégio Unifev.
No anúncio dos vencedores, primeiro era divulgada a unidade de ensino, depois o estudante ganhador. A cada conquista da escola Juraci, a diretora Maria Cristina Fernandes Neves comemorava como um gol. Muito alegre, ela levantava os braços e saía em direção aos seus alunos. Foram seis comemorações efusivas. “É o resultado de um trabalho feito em conjunto”, contou ao A Cidade logo após o encerramento do evento.
Maria Cristina destacou que toda equipe da unidade de ensino atua com carinho e bastante empenho para que os alunos tenham a melhor educação possível, e a premiação mostra que o trabalho está sendo bem feito. “Trabalhamos todos os dias e mostramos para os nossos alunos que eles podem ter um futuro melhor por meio do estudo”, comentou.
As conquistas da escola, acrescentou a diretora, são muito gratificantes, porque, além de mostrar que o trabalho é bem feito, incentiva os alunos a estudar cada vez mais.
Sobre a quantidade de prêmios, ela revelou que esperava muitas premiações, porém confessou que seis superou as expectativas.