A homenagem é extensiva a todos os servidores do órgão. Camilo, Ivan e os colaboradores receberam o voto na noite de ontem
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Pela realização do trabalho durante as Eleições 2016, a Justiça Eleitoral de Votuporanga foi homenageada na sessão de ontem da Câmara Municipal. O vereador Douglas Lisboa propôs um voto de congratulação ao juiz eleitoral da Comarca, Camilo Resegue Neto, e ao chefe do Cartório Eleitoral, Ivan Oliveira de Sousa.
A homenagem é extensiva a todos os servidores do órgão. Camilo, Ivan e os colaboradores receberam o voto na noite de ontem.
De acordo com Douglas, as eleições ganharam grande dimensão pelas lições de democracia, lisura e demonstração do grau de evolução política do povo votuporanguense “e um show de tecnologia e eficiência da Justiça Eleitoral”. Na opinião dele, o município assistiu “a mais democrática condução do processo eleitoral de que se tem notícia, com o juízo eleitoral adotando medidas que facilitaram as atividades dos partidos políticos e dos eleitores”.
A justiça, acrescentou o parlamentar, fez importantes esclarecimentos e esse comportamento facilitou a livre manifestação do povo nas urnas e o exercício da legítima atividade partidária em prol dos seus candidatos. “Graças a esta clara e firme condução do processo eleitoral, o pleito transcorreu na mais absoluta tranquilidade”, comentou.
O vereador Douglas entende que a Câmara deve prestar essa justa homenagem aos responsáveis pelo sucesso do pleito eleitoral na Comarca. A homenagem, concluiu, é a todos os servidores do Cartório Eleitoral pelo atendimento com presteza, agilidade e qualidade a todos munícipes que procuram o órgão público.
Na tribuna, o juiz Camilo disse que o sucesso das eleições é resultado de alguns fatores, entre eles o fato do Cartório Eleitoral funcionar muito bem. Ele enalteceu o trabalho do Ivan e parabenizou toda a equipe.
Camilo entende ainda que o sucesso também se deve ao exemplo dado pelos candidatos, que fizeram uma campanha limpa e de propostas. “Quanto mais propostas e menos ataques pessoais, é melhor para o povo”, contou. Ele destacou que a cada eleição que termina, a esperança é renovada.
Por fim, o juiz agradeceu o vereador Douglas e todos da Casa de Leis.