Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Único vereador a falar durante a primeira parte da 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, na noite de ontem, Mehde Meidão Slaiman Kanso, tem boas expectativas para a instalação da Havan na cidade.
Em conversa com A Cidade, o parlamentar contou que os empresários da Havan estiveram na cidade e estudam a implantação no município. “Estamos com boas expectativas para a vinda da empresa, que é muito grande e imponente”, falou.
Outra empresa citada pelo vereador é o Grupo Muffato. De acordo com ele, os empresários são bastante exigentes, no entanto há a possibilidade da instalação do grupo no North Shopping. “É outra empresa grande que beneficiaria muito a economia local” comentou.
A loja de departamentos Havan começou pequena, nos anos 90, vislumbrou um novo potencial de mercado com a abertura das fronteiras para produtos estrangeiros. Passou a importar tecidos e artigos de baixo valor agregado.
Hoje, a rede possui lojas distribuídas em vários estados. O projeto de expansão continua e a meta da empresa é alcançar novos estados.
Viagens
Na tribuna, ele defendeu os vereadores que utilizam diárias. Na opinião dele, os parlamentares viajam para buscar recursos para o município e os gastos com diárias são muito pequenos quando comparados com aos benefícios que o município ganha. Em 2016, os vereadores de Votuporanga gastaram R$ 65 mil em diárias de viagens.