Da Redação
O vereador Pedro Beneduzzi (PV), apresentou na última Sessão Ordinária da Câmara de Votuporanga, uma indicação na qual ele pede que o Poder Executivo, por meio da Secretaria responsável, promova a instalação de “guard rail” em um trecho da vicinal Herbert Vinícius Mequi. O parlamentar conta que no local são frequentes os acidentes de trânsito.
De acordo com a indicação do vereador, é necessária a instalação de defensa rodoviária, conhecida como “guard rail”, no km 8 da vicinal Herbert Vinícius Mequi, que liga Votuporanga a Álvares Florence. Em sua justificativa o parlamentar diz que dispositivo de trânsito em casos de acidentes reduz os riscos e podem evitar ferimentos mais graves nos ocupantes dos veículos, bem como possibilitaria danos materiais menores, haja vista que os acidentes na vicinal mencionada, estão acontecendo constantemente.
Durante seu discurso na tribuna da Casa de Leis, Pedro Beneduzzi contou que uma propriedade rural no referido trecho, frequentemente tem a cerca atingida por veículos e além dos danos materiais, o proprietário ainda pode ser responsabilizado caso o gado invada a pista e provoque novos acidentes. “As pessoas perdem o controle e quebram a cerca de uma propriedade e se sair o gado na pista a culpa cai no proprietário”, disse.
O último acidente registrado no km 8 da vicinal Herbert Vinícius Mequi, aconteceu no último dia 3 de novembro, no qual um homem de 60 anos ficou ferido, após perder o controle da direção, sair da pista, arrebentando a cerca e posteriormente capotando dentro da propriedade rural citada pelo vereador Pedro Beneduzzi na noite da última segunda-feira (7), na Câmara de Votuporanga. (Colaborou Rivaldo Silva)