O pedido foi encaminhado à diretoria do Fundo das Instituições Sociais e Associadas
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Se de um lado tem parlamentar pedindo a proibição do uso de animais para fins de entretenimento, do outro o vereador Walter José dos Santos, o Wartão, quer a realização de um rodeio solidário com renda revertida para a Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga.
A sugestão foi enviada à diretoria do Fisav (Fundo das Instituições Sociais e Associadas de Votuporanga) para que estude a possibilidade de realizar um rodeio solidário.
Em sua justificativa, Wartão lembra que a região tem um público que aprecia rodeios, e esse tipo de festa sempre atrai centenas de pessoas. Ele observou que o Fisav realiza eventos desse estilo sempre em prol às entidades do município, portanto poderia realizar um para a Santa Casa.
O legislador aponta que a unidade de saúde local “conforme todos sabem, possui dificuldades financeiras, e para continuar seu atendimento depende de ajuda do setor público e privado”. “A diretoria do Fisav poderia ser solidária à Santa Casa, realizando um rodeio com o repasse da renda para o hospital”, justificou.
Fim do rodeio
Tramita na Câmara um projeto que já rendeu muita polêmica. A iniciativa, de autoria do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso proíbe a utilização de animais de qualquer espécie para fins de entretenimento. Se aprovada a proposta veta o uso de animais em festas dos peões e rodeios.