Para que o Executivo venda as áreas, a Câmara Municipal de Votuporanga precisa aprovar; a proposta será votada amanhã
Todos os terrenos estão localizados no final da rua Paraíba; votação será amanhã, na Câmara (A Cidade/Daniel Castro)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Na sessão de amanhã da Câmara Municipal de Votuporanga, às 18h, está prevista a votação de cinco projetos, entre eles um que autoriza o Poder Executivo a vender 20 imóveis. Para que a Administração Municipal venda as áreas, os vereadores precisam aprovar a proposta.
A proposta autoriza a Prefeitura a alienar 20 imóveis com o objetivo de investimentos nas áreas de educação, cultura, lazer, saúde, esportes, infraestrutura urbana e obras em geral no município. A iniciativa diz que na Lei de Responsabilidade Fiscal consta que a receita gerada com as vendas deverá ser usada em investimentos em várias áreas. “A venda dará oportunidade aos adquirentes a construção de edificações residenciais ou comerciais, o que contribuirá para a melhoria estética da zona urbana de Votuporanga”.
Também serão apreciadas mais das propostas do Executivo: sobre o exercício de cargos em comissão e uma que autoriza a Administração Municipal a desafetar um imóvel na rua José Ferreira Vieira Neto, no bairro Estação.
Será votado ainda um projeto de autoria do vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, que denomina de rua Cleber Reis da Silva a atual rua Projetada 3, localizada no loteamento Belo Horizonte I.Clebernasceu no dia 23 de agosto de 1986 em Frutal-MG. Chegou em Votuporanga no ano de 2004 para trabalhar na Padaria Colonial como Balconista, nesse momento começou a constituir um extenso ciclo de amizades.Após um ano, começou a trabalhar com vendas de móveis em uma loja de decoração, permanecendo por dois anos alternando com trabalhos voluntários junto às entidades de classe (juventude). “Ele representou o nosso município em diversos festivais de móveis pelo país.Em maio de 2016 foi diagnosticado com câncer linfoma que ceifou sua vida no dia 16 de setembro”.
Por fim, os vereadores votarão a proposta de Pedro Beneduzzi que denomina de rua Newton Cardoso da Silva a atual rua Projetada 6, localizada no loteamento Jardim Residencial Moriá. Newton nasceu no dia 8 de agosto de 1961 no distrito de Jatobá, em Flórida Paulista-SP. Começou a trabalhar desde criança na roça com o seu pai. “Na vida comunitária, sempre esteve atento às mobilizações sociais, contribuindo de várias formas para o progresso que ora vivenciamos. Cultivava ainda um vasto círculo de amizades e seu nome era respeitado como pessoa de reputação ilibada”. Morreu em 6 de outubro de 2009 na Santa Casa de Votuporanga.