Município é o primeiro do interior de São Paulo a receber o projeto, que capacita população para transformar espaços públicos
No próximo final de semana, de 19 e 20 de novembro, a Vivo promove gratuitamente um curso de Mobilização Comunitária para moradores de Votuporanga, a primeira cidade do interior de São Paulo beneficiada pelo projeto Vivo a Praça. A atividade dá início à construção de um novo espaço de convívio, a praça do Monte Verde, entre os bairros Jardim Residencial Monte Verde e Noroeste, com a participação ativa da comunidade. Quem tiver interesse em participar da formação, que tem vagas limitadas, pode se inscrever pelo site vivotransforma.com.br/vivo-a-praca-votuporanga. Os encontros acontecem na?Igreja da Rua Cecílio Romera, 706.
Utilizando a metodologia Oasis, o curso irá capacitar os moradores da região e demais interessados a realizar a revitalização da praça, em um grande mutirão, previsto para os dias 10 e 12 de dezembro. O conteúdo inclui a formação de lideranças e a preparação para a captação de recursos (humanos, financeiros e físicos) que garantirá a manutenção do local após sua revitalização.
Quem não puder fazer o treinamento completo está convidado a participar do chamado “Encontro dos Sonhos”, que acontece no domingo (20/11), às 15h.? O evento é a oportunidade para a população definir o que gostaria de ter na praça. Neste mesmo encontro, será possível conferir e participar da construção da maquete que irá compor o projeto de revitalização. O Vivo a Praça é aberto a pessoas de todas as idades e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Votuporanga.
Abrangência
Entre abril e dezembro deste ano, o projeto Vivo a Praça irá revitalizar 14 espaços públicos em todo o país. O projeto, que integra a plataforma Vivo Transforma,?nasceu em 2014 na Vila Madalena, em São Paulo, e recuperou 21 praças em 15 cidades brasileiras.