Exames serão oferecidos até o dia 30 de dezembro, na praça São Bento; até o momento já foram realizadas 400 mamografias
A previsão é de que a carreta permaneça para os atendimentos em Votuporanga até dia 30
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Cerca de 1,4 mil exames já foram agendados na Carreta do Hospital de Câncer de Barretos - Fundação Pio XII. Em nove dias, a unidade conseguiu realizar um total de 400 exames de mamografias em Votuporanga.
O resultado dos exames será repassado para as mulheres dentro de 15 dias, enquanto os demais são liberados pelo Hospital do Câncer em um prazo que varia de 40 a 60 dias. A carreta permanece atendendo no município até o dia 30, na praça São Bento.
De acordo com a enfermeira do Hospital do Câncer de Barretos – Unidade Fernandópolis, Ariane Muniz Cassuchi, em casos em que são verificadas alterações no diagnóstico, as pacientes são encaminhadas para investigação e ou acompanhamento no Hospital do Câncer, em Fernandópolis.
A previsão é de que a carreta permaneça para os atendimentos em Votuporanga até o próximo dia 30.
Atendimento
Mulheres entre 40 e 69 anos interessadas em fazer o exame gratuito de mamografia devem ir até o local onde a carreta se encontra para agendar a data do procedimento. “Nosso intuito é atender o maior número possível de mulheres em Votuporanga e, para isso, é necessário seguir esta forma de atendimento através do agendamento, que é feito em poucos dias”, explicou Ariane.
Para o cadastro e agendamento é imprescindível a cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência. “Sem a cópia da documentação o cadastro não será efetivado, o que implicará na perda da vaga. Este protocolo é requerido pelo próprio Hospital do Câncer para otimizar a realização da mamografia e garantir o retorno adequado do resultado à paciente”, finalizou a enfermeira.