Cerimônia de posse do Legislativo ocorre neste domingo (1), às 9h, no plenário “Dr. Octávio Viscardi”
Leonardo da Silva Brigagão (PTC), conhecido como Chandelly Protetor, foi o segundo vereador mais votado de Votuporanga e chega à Casa de Leis pela primeira vez. Chandelly tem 39 anos, ensino médio completo, é nascido em Votuporanga e trabalha como radialista. Sua bandeira na Câmara será a luta pela causa animal.
Mehed Meidão Slaiman Kanso (PSD), o Meidão, é o vereador com mais mandatos na cidade e chega a sua décima legislatura. Meidão tem 75 anos, é natural de Araraquara (SP), possui ensino médio completo e é servidor público civil aposentado.
Osmair Luiz Ferrari (PP), o Osmair Ferrari, vai para a sua quinta legislatura. Ele tem 53 anos, possui ensino médio completo e tem como profissão comerciante. Osmair já foi presidente da Câmara Municipal por duas oportunidades e atualmente é o mais cotado para ser novamente presidente do Legislativo.
Daniel David (PV) disputou pela primeira vez uma eleição e conquistou uma cadeira no Legislativo após uma votação expressiva de 1.055 votos nas urnas. Daniel tem 41 anos, possui ensino médio completo e trabalha atualmente como gerente.
Missionária Edinalva Azevedo (PRB) é a única mulher eleita como vereadora nesta legislatura. Edinalva tem 41 anos, é natural de Votuporanga, possui ensino médio completo, trabalha como assessora parlamentar, e disputou a eleição de 2014 para deputado federal.
Ali Hassan Wanssa (PV), o Dr.Ali, é outro que chega pela primeira vez ao cargo de vereador. Ele nasceu em Rio Preto, veio para Votuporanga aos dois anos de idade e tem 56 anos. Ali ingressou na Polícia Civil e desde 1988 é delegado de polícia. Atualmente está à frente do 3º Distrito Policial.
Gilberto Aparecido de Oliveira (SD), o Giba, que ficou como vereador suplente do Solidariedade, chega à Câmara com a saída de Serginho da Farmácia para Assistência Social. Giba tem 50 anos, trabalha como segurança na área da saúde pública, e é presidente da Associação do Bairro Chácara das Paineiras.
Walter José dos Santos (PSB), o Wartão, não conseguiu a reeleição nas urnas, mas como suplente conquistou vaga na Câmara Municipal após a saída de Douglas Lisboa para a Procuradoria Geral do Município. Wartão tem 49 anos, é de Nova Luzitânia e possui ensino médio completo.
Silvio Carvalho de Souza (PSDB), o Silvão, foi o líder de governo do prefeito Junior Marão na Câmara e agora será o único vereador tucano do Legislativo. Silvão tem 58, tem como profissão comerciante, é natural de Itaiuba (SP), e possui ensino médio completo.
Vander Marcelo Coienca (PMDB), o Marcelo Coienca, será um dos novatos da Câmara Municipal após conquistar 817 votos nas urnas. Marcelo tem 42 anos, nasceu em Votuporanga, possui ensino médio completo e trabalha como comerciante na Roma Rolamentos.
Vilmar Ferreira da Silva (PV), o Vilmar da Farmácia, chega ao seu segundo mandato consecutivo no Legislativo votuporanguense. Ele tem 59 anos, nasceu em Votuporanga, possui ensino médio completo e trabalha como comerciante.
Rodrigo Antonio Barros Vieira da Silva (SD), o Rodrigo Beleza, é outro que assume pela primeira vez uma cadeira na Câmara Municipal. Ele foi o quarto vereador mais votado na cidade. Tem 32 anos, nasceu em Rio Preto, possui ensino superior completo e é empresário.
Hery Waldir Kattwinkel Junior (PTC), o Dr. Hery, conquistou nas urnas 677 votos e faz parte do grupo de vereadores que chega à Casa de Leis pela primeira vez. Ele tem 30 anos, nasceu em Americana (SP), tem ensino superior completo, e tem como profissão advogado.
Valentim Elcio Curti (SD), o Curti, de Simonsen, terminou a eleição como primeiro suplente do Solidariedade e chega ao Legislativo após a saída do vereador reeleito Emerson Pereira para Direitos Humanos. Curti tem 61 anos, possui ensino médio completo e é agricultor.
Antônio Carlos Francisco (SD), o Dr. Francisco, suplente do Solidariedade, assume como vereador após a saída do vereador reeleito Gaspar para a pasta de Obras. Dr. Francisco tem 60 anos e é juiz de direito aposentado.