O bairro foi construído pelo Grupo Pacaembu, em parceria com a Caixa e a Prefeitura Municipal
As 575 famílias do novo residencial conquistaram o sonho da casa própria
Da redação
As 575 famílias do novo residencial “Vida Nova Votuporanga I” conquistaram o sonho da casa própria na manhã de ontem, na zona Oeste da cidade, próximo ao segundo Distrito Industrial. O bairro foi construído pelo Grupo Pacaembu, em parceria com a Caixa e a Prefeitura Municipal.
A área total do terreno é de 214.336,00 m², sendo que cada terreno residencial tem, em média, 160 m² e as casas 45,47 m² de área construída com sala, banheiro e cozinha com azulejo, dois dormitórios, laje, pisos cerâmicos em todos os ambientes e área de serviço coberta.
As residências se enquadram na faixa 2 do programa Minha Casa Minha Vida, e são destinadas a famílias com renda mensal familiar comprovada a partir de R$ 1.600,00. O empreendimento foi lançado em junho de 2015 e teve R$57.494.250,00 de investimentos.
Segundo o prefeito Junior Marão, a entrega das casas tem o sentimento de alegria e dever cumprido em seu mandato, que termina hoje. “Confesso que seria frustrado se não entregasse essa obra, e principalmente a obra da ponte, de interligação. Com o empenho de toda a equipe e empresas envolvidas nós conseguimos. Fico muito feliz, porque no penúltimo dia do mandato entregar o maior conjunto habitacional é uma felicidade”, afirmou.
Felicidade também para a família de Abner Felipe da Silva, que junto com a esposa Jéssica Mendonça da Silva e os dois filhos, receberam a chave para sair do aluguel que pagavam há três anos. “Estamos muito felizes porque é um dinheiro para a gente agora. Por conta da crise, pagar aluguel era difícil e com essa casa estamos mais tranquilos”, explicou.
A técnica em enfermagem Maria Aparecida Evangelista também realizou o sonho da primeira casa própria na manhã de ontem. Ela mora em Ecatu e viaja a trabalho há quatro anos para Votuporanga. “Agora posso ficar por aqui, sem precisar viajar todos os dias. É uma felicidade ter a casa própria, eu nem imaginava realizar isso. Espero organizar algumas coisas para daqui três meses já morar aqui”, disse.
De acordo com o diretor de obras do grupo Pacaembu, José Stucki, a expectativa era muita por parte dos moradores para receberem a casa antes de 2017. “Conseguimos realizar o sonho das famílias em ter nesse ano novo a casa própria. A casa já está pronta, com água e energia ligada e está aguardando os proprietários”, afirmou.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)