A 46ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, a última do ano, é também a derradeira de seis vereadores
Matheus, Osvaldo, Edilson, Eliezer e Jura se despedem
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A 46ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, a última do ano, é também a derradeira de seis vereadores que se despedem da Casa de Leis: Edilson, Eliezer, Jura, Matheus, Osvaldo e Pedro.
Edilson Pereira Batista, o Edilson do Santa Cruz (PTB), Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PT) e Pedro Waldeci Crescencio, o Pedro Beneduzzi (PV), tentaram a reeleição, mas não conseguiram votos suficientes. Eliezer Antônio Casali (PV) e Matheus Rodero de Oliveira (PSDB) resolveram não se candidatar. Já Osvaldo Carvalho foi candidato a prefeito.
Outro que tentou a reeleição, mas não conseguiu a votação necessária foi Walter José dos Santos, o Wartão (PSB). No entanto, o vereador permanecerá no Poder Legislativo, uma vez que o futuro prefeito convidou Douglas Lisboa (PSDB) para ser o procurador Geral do Município.
Permanecem no Legislativo os reeleitos Emerson Pereira (SD), o vereador mais votado com 2402 votos, Serginho da Farmácia (SD), Mehde Meidão (PTN), Osmair Ferrari (PP), Silvio Carvalho, o Silvão (PSDB), Vilmar da Farmácia (PV) e Gilmar Aurélio, o Gaspar (SD).
A partir de 2017, a Câmara terá sete novos legisladores: Leonardo Brigagão, o “Chandelly” (PTC), radialista e ativista da causa animal, Rodrigo Beleza (SD), Daniel David (PV), Missionária Edinalva Azevedo (PRB), Ali Hassan Wanssa (PV), Marcelo Coienca (PMDB), da Roma Rolamentos, e o advogado Hery Kattwinkel (PTC).