O assunto foi abordado na tarde de ontem, na Câmara, em audiência pública da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
O assunto foi abordado durante audiência pública na tarde de ontem na Câmara
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Existe a possibilidade de Votuporanga voltar a ter carnaval popular já em 2017. Uma possível parceria entre o Bloco Oba! e a Prefeitura Municipal poderia viabilizar a realização de uma festa gratuita para a população.
O assunto foi abordado na tarde de ontem, na Câmara, onde foi realizada a audiência pública da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, comandada pela secretária Silvia Stipp. O vereador Matheus Rodero (PSDB), que é um dos proprietários do Oba!, sugeriu que o Bloco e Poder Executivo se reúnam para fazer uma carnaval popular. “Há essa possibilidade. Vamos conversar, porque a população merece uma festa”, contou o parlamentar ao A Cidade logo após a reunião.
Matheus explicou que por enquanto não é possível falar sobre data, quantidade de dias ou local, uma vez que é necessário analisar a viabilidade da parceria com o futuro prefeito João Dado. “Tudo ainda está no início, então não sabemos o local, porém a princípio quem sabe poderemos utilizar o mesmo espaço do Oba!, só que em dias diferentes”, revelou.
Na audiência, o parlamentar afirmou que o Oba! “se coloca à disposição para que, junto com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o município possa realizar uma festa para a população”. Ele citou como exemplo de sucesso a cidade de Ibirá, que tem um carnaval popular que reúne diversas pessoas.
Também em conversa com A Cidade, a secretária Silvia disse que gostou da ideia do vereador, porém no momento não sabe o que vai acontecer, já que tudo dependerá de conversas com Dado.