O vereador Osvaldo Carvalhocobrou que a Prefeitura retome a retirada das famílias que estão em área de risco na rua Alvim Algarve
A Prefeitura afirmou também que já fez a instalação de galerias pluviais e de esgoto, eliminando qualquer possibilidade de alagamento
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) cobrou que a Prefeitura de Votuporanga retome a retirada das famílias que estão em área de risco na rua Alvim Algarve, no entanto o Poder Executivo garante que já cumpriu o Termo de Ajuste de Conduta firmado com os moradores.
A Prefeitura explicou ao A Cidade que firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Promotoria onde se comprometeu a retirar três famílias que residiam em cima da rede de emissário de esgoto. “Elas foram realocadas para execução de melhorias, que já foram feitas. As demais famílias não precisaram ser retiradas porque estavam fora da área de risco”.
De acordo com Osvaldo, os moradores da rua Alvim Algarve sofrem nos períodos chuvosos com o retorno do esgoto para as suas residências, gerando graves transtornos. Ele destacou ainda que dezembro é um período bastante chuvoso, portanto a medida da Prefeitura evitaria transtornos aos moradores. Em março as famílias sofreram com alagamentos, e sobre isso a Administração contou que já fez a instalação de galerias pluviais e de esgoto, eliminando qualquer possibilidade de alagamento.
A Prefeitura explicou que a área é do município e que foi invadida anos atrás pelos moradores. “A intenção é regularizar a documentação destes terrenos para fazer a doação das escrituras e colocar fim nesta situação”, esclareceu.
Ainda conforme o Executivo, as três famílias que precisaram ser realocadas devido à situação de risco serão reinseridas após o processo de parcelamento do solo e registro dos documentos ou serão beneficiadas no próximo conjunto habitacional.