Para o Sindicato dos Servidores Públicos de Votuporanga, é necessário um debate para discutir o fim do 14º salário.
“O pleito do Sindicato aos senhores vereadores é que evitem o afogadilho e abram espaço para o debate, com a realização de audiências públicas sobre o tema, demonstrando já no seu primeiro ato o respeito que a categoria merece”, destacou. E ressaltado ainda que o Sindicato disponibilizará os contatos dos vereadores “para que engrossem o coro da necessidade do debate”.
De início, o Sindicato prefere não fazer “juízo de valor sobre a questão”. Por outro lado, considera que uma “problemática como esta não pode ser resumida em uma aritmética de 8 X 13, e sim debatida com mais ênfase junto a categoria, até para verificar se não há outras soluções”.
O Sindicato também comentou sobre a questão judicial citada pelo futuro prefeito. Para o órgão que representa os servidores isso pode servir de “escudo para precipitação, uma vez que a nova administração ainda não sinalizou qual o seu posicionamento quanto as decisões judiciais benéficas aos servidores, como por exemplo a regularização do adicional por tempo de serviço, com mais de 500 sentenças favoráveis”.