O vereador ainda solicitou que o Poder Executivo intensifique a fiscalização da venda dos produtos
O parlamentar Osvaldo Carvalho disse que comerciantes o procuraram para falar sobre o problema
Da Redação
Durante a 45ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores, na noite da última segunda-feira (12), o vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) fez a indicação para que seja proibida a comercialização de lentes oftálmicas e de contato, óculos com grau e óculos de sol por ambulantes ou por estabelecimentos que não estejam devidamente credenciados para a venda dos produtos.
Em sua justificativa, o vereador afirmou que lojistas o procuraram para falar sobre o acontecimento, e disse ainda que os comerciantes credenciados fizeram um abaixo assinado para que o problema seja solucionado no município. “No comércio local esses produtos são comercializados por ambulantes sem nenhuma fiscalização que cumpre o que está previsto na referida lei. Os problemas causados pelo uso dessas lentes podem ser até irreversíveis”, disse.
O vereador ainda solicitou que o Poder Executivo intensifique a fiscalização da venda dos produtos, por meio da secretaria responsável, para atender ao pedido dos lojistas credenciados que participam do abaixo assinado.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)