Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Durante a audiência pública que fez um balanço das atividades da Secretaria de Cultura e Turismo, na tarde de ontem, na Câmara Municipal de Votuporanga, o vereador Emerson Pereira (SD) cobrou a realização de uma festa de ano “mais grandiosa” e comparou a cidade com Valentim Gentil. A cidade vizinha terá shows com Michel Teló e João Bosco e Vinícius.
Em suas considerações no encontro, o ex-conselheiro tutelar destacou que “não consegue entender” como uma cidade com a estrutura da Valentim Gentil consegue levar artistas reconhecidos nacionalmente para o final do ano, e Votuporanga não tem shows deste porte. “Vai dar mais gente daqui lá”, resumiu. Na opinião dele, o município hoje tem muito mais condições de oferecer grandes apresentações do que a cidade vizinha, no entanto não fará. “Com uma estrutura que nós temos, não vai ter um show da grandiosidade de lá”, falou.
A secretária Silvia Stipp respondeu o parlamentar. Ela explicou que para ações deste porte é necessário um planejamento prévio e que Votuporanga prefere realizar eventos durante todo o ano ao invés de priorizar um grande show no final do ano. “Valentin também usufrui as atividades realizadas aqui durante todo o ano”, rebateu.
Emerson voltou a reclamar: “eu quis dizer um show grande, com Michel Teló. Temos todo potencial, temos deputado estadual, contatos com deputados federais. Acho que faltou empenho. Hoje temos uma imensa estrutura. Cabe a senhora secretária trazer mais”, falou.
Silvia respondeu dizendo que a sua pasta tem uma estrutura mínima e com poucos funcionários.
O vereador Matheus Rodero entrou na discussão. Ele observou que o final de ano é uma época especial e em várias cidades são realizados grandes eventos, portanto Votuporanga deveria fazer também. “Acho que a senhora não está entendendo. Queremos que Votuporanga seja igual a Valentin no réveillon”, falou.
Por fim, Emerson sugeriu uma parceria entre os empresários de show e deu até um exemplo de cantor que poderia se apresentar no final de ano: Gustavo Mioto.