Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Oficialmente a tecnologia 4G da operadora Claro ainda não está funcionando em Votuporanga, no entanto clientes com aparelhos compatíveis para o 4GMax da companhia já conseguem acesso à tecnologia.
A operadora esclareceu ao A Cidade que o 4GMax já está em fase de implementação na cidade de Votuporanga. “Sendo assim, os clientes da operadora, que possuem aparelhos compatíveis com a tecnologia já conseguem experimentar o serviço desde dezembro”, explicou. A região está no plano de metas de cobertura, e a Claro lançará o 4G, oficialmente, ainda este ano”, explicou.
Conforme a companhia, o 4GMax da Claro permite o acesso à internet em altíssima velocidade e a “melhor experiência em recursos como games multiplayers, videoconferência ou streaming de vídeo”. Todos os assinantes da operadora, com aparelhos compatíveis, têm acesso ao 4GMax, sejam pré-pago, pós-pago ou controle, sem nenhum custo adicional. “Para usufruir dos benefícios, basta o usuário estar em um local com cobertura e ter um aparelho compatível”, resumiu.
A 4G é a quarta geração de telefonia móvel: uma nova rede, com mais velocidade, rodando em aparelhos modernos. O 4G no Brasil usa a tecnologia LTE, sigla para Long Term Evolution ou “Evolução a Longo Prazo”. “Por meio de novas tecnologias de transmissão para celulares e tablets de última geração, os dados que trafegam na rede 4GMax da Claro são muito mais rápidos do que os da rede 3G convencional”. A operadora destaca que acaba de adquirir a melhor faixa de 4G no leilão da Anatel. Com um sinal de maior alcance e menos interferência, afirma que continuará oferecendo “a internet 4G mais rápida do país sem custo adicional”. A evolução dessa tecnologia já chegou à cidade de Rio Verde-GO, que agora tem o 4.5GMax. “Além de melhorar a cobertura e a conexão em ambientes fechados, a internet fica até 2x mais rápida”.