No início da reunião, o presidente da Casa de Leis, vereador Osmair Ferrari (PP) fará a posse dos novos legisladores
A posse será realizada durante sessão extraordinária na Câmara na terça-feira (10)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Quatro vereadores serão empossados na Câmara Municipal de Votuporanga na terça-feira (10), às 11h, na sessão extraordinária que votará três projetos do Poder Executivo. Entre os parlamentares, estão três novatos: Elcio Curti (SD), Dr. Antonio Carlos Francisco (SD) e Gilberto de Oliveira, o Giba (SD). O quarto empossado é o Walter José dos Santos, o Wartão, membro da legislatura passada.
No início da reunião, o presidente da Casa de Leis, vereador Osmair Ferrari (PP) fará a posse dos novos legisladores. Eles serão chamados um por um, então farão o juramento de posse.
As mudanças na Câmara ocorrerão porque o prefeito João Dado nomeou para secretarias municipais quatro vereadores eleitos: o ex-presidente da Câmara, Sérgio Adriano Pereira, o Serginho da Farmácia (secretário municipal de Assistência Social); Emerson Pereira (secretário de Direitos Humanos); Douglas Lisboa da Silva (procurador Geral do Município); Gilmar Aurélio, o Gaspar (secretário de Obras).
Quem é quem
Antônio Carlos Francisco (SD), o Dr. Francisco, suplente do Solidariedade, assume como vereador após a saída do vereador reeleito Gaspar para a pasta de Obras. Dr. Francisco tem 60 anos e é juiz de direito aposentado.
Gilberto Aparecido de Oliveira, o Giba (SD), ficou como vereador suplente do Solidariedade, chega à Câmara com a saída de Serginho da Farmácia para Assistência Social. Giba tem 50 anos, trabalha como segurança e é presidente da Associação do Bairro Chácara das Paineiras.
Valentim Elcio Curti, o Curti (SD), de Simonsen, terminou a eleição como primeiro suplente do Solidariedade e chega ao Legislativo após a saída do vereador reeleito Emerson Pereira para Direitos Humanos. Curti tem 61 anos, possui ensino médio completo e é agricultor.
Walter José dos Santos, o Wartão (PSB), não conseguiu a reeleição nas urnas, mas como suplente conquistou vaga na Câmara Municipal após a saída de Douglas Lisboa para a Procuradoria Geral do Município. Wartão tem 49 anos, é de Nova Luzitânia e possui ensino médio completo.