Somente dois munícipes acompanham a reunião realizada na Câmara Municipal de Votuporanga
A Audiência Pública foi realizada na tarde de ontem, na Câmara Municipal de Votuporanga
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Secretaria Municipal da Fazenda realizou na tarde de ontem, às 15h, uma Audiência Pública para apreciação dos relatórios da execução orçamentária e gestão fiscal do 4º quadrimestre do exercício financeiro de 2016. Somente dois munícipes acompanham a reunião realizada na Câmara Municipal de Votuporanga.
O encontro contou com o atual secretário da pasta, Diogo Mendes Vicentini, do presidente da Câmara, o vereador Osmair Ferrari, entre outros vereadores.
As explicações sobre os números foram dadas pelo assessor na área de finanças, Deosdete Aparecido Vechiatto. Em conversa com A Cidade, ele contou que o resultado obtido em 31 de dezembro de 2016 é positivo, uma vez que a Administração Municipal, mesmo com todas as dificuldades, o município encerrou suas contas dentro do que determina a legislação. “A cidade encerrou suas contas ainda com superavit, ou seja, aplicou todos os seus índices”, falou.
Deosdete observou que há sim problemas, assim como a grande maioria dos municípios sofre dificuldades financeiras, no entanto Votuporanga está muito tranquila em relação as suas contas. “São necessários mais recursos financeiros para que possamos cumprir com todas as nossas obrigações. É o que todo município precisa, mas nós, graças a Deus, temos uma condição satisfatória”, disse.
O contador está muito confiante em relação ao trabalho desenvolvido pelo novo chefe do Poder Executivo. Ele lembrou que há obras para serem concluídas, o que é normal construções passarem de uma administração para outra. “Tenho certeza que o prefeito João Dado fará uma excelente administração”, comentou. Por fim, Deosdete contou que a receita do município tem caído e são necessários alguns cuidados.