Os estudantes da Etec Frei Arnaldo Maria de Itaporanga estão sem transporte escolar; encontro deve discutir a questão
Representantes da Etec de Votuporanga vão agendar reunião com a nova gestão
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Governo do Estado de São Paulo informou o A Cidade que discutirá com a Prefeitura de Votuporanga uma maneira de solucionar a questão do transporte dos estudantes da Etec Frei Arnaldo Maria de Itaporanga.
Por meio da assessoria de comunicação do Centro Paula Souza, o Governo do Estado informou que representantes da Etec de Votuporanga vão agendar reunião com a nova gestão da Administração Municipal. A intenção é “encontrar a melhor solução para o transporte dos alunos até o prédio rural”.
Conforme noticiou o A Cidade, uma mulher reclamou em uma rede social de que seu filho, que estuda na Etec, está sem transporte. Ela entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação e foi informada que os ônibus estão suspensos por falta de verba.
Já a Prefeitura informou que o IFSP (Instituto Federal São Paulo) e Etec Frei Arnaldo Maria de Itaporanga iniciaram tratativas com a Prefeitura para que o município ofereça o serviço de transporte que seria de responsabilidade dos governos federal e estadual, respectivamente. “A Prefeitura aguarda o levantamento que está sendo feito pelas duas instituições com o estudo das linhas necessárias e a quantidade de alunos a serem atendidos, após isso, avaliará, dentro da legalidade, as soluções cabíveis”, explicou.