A Prefeitura de Votuporanga afirmou ainda que há previsão para construção de mais escolas
A Prefeitura garantiu que os projetos de duas novas unidades estão em andamento
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Uma mulher reclamou da falta de vagas em creches, e a Prefeitura de Votu- poranga explicou que há 178 vagas disponíveis. O Executivo afirmou ainda que há previsão para construção de mais escolas.
A mulher fez um relato na internet: “estou pedindo ajuda porque meu filho de 4 anos está sem creche, sendo que a 2 anos ficava de período integral. Agora não tenho com quem deixar e precisava que me ajudassem.
Ao A Cidade, a Secretaria Municipal da Educação informou que ainda há 178 vagas disponíveis para matrículas na educação infantil. Foram disponibilizadas 3.626 vagas neste ano de 2017, nos 17 Cemeis (Centro Municipal de Educação Infantil), atendendo crianças de 0 a cinco anos de idade, que retornaram para as atividades escolares em 18 de janeiro.
Ainda conforme a pasta, as matrículas da educação infantil são centralizadas na própria sede da Secretaria Municipal da Educação e quando não há vaga na unidade de preferência da família do aluno, o pai ou responsável tem a possibilidade de preencher um cadastro indicando a escola de interesse para uma possível mudança. Na disponibilidade da vaga, a criança poderá ser transferida.
A Prefeitura garantiu que os projetos de duas novas unidades estão em andamento, uma no Jardim Itália, que já está sendo construída com recursos federais, e a previsão da construção no Jardim das Carobeiras, inclusive com trâmites concluídos, aguardando a liberação de verba oriunda da Secretaria de Estado da Educação para o início das obras.