Atividade é proibida no local; segundo a Prefeitura de Votuporanga, o trabalho é feito de forma a orientar e não multar
Constantemente moradores são vistos pescando durante todo o dia no Parque da Cultura
Da Redação
Mesmo com a proibição da pesca no lago do Parque da Cultura, é comum encontrar moradores pescando em vários períodos do dia na área de lazer. No local, existem placas sinalizando para a proibição da prática, porém não há qualquer fiscalização. Segundo a Prefeitura de Votuporanga, o trabalho é feito de forma a orientar e não multar.
Em conversa com alguns pescadores, o relato é que são pescados peixes como tilápia, principalmente no período noturno. Eles ainda afirmaram que nenhuma orientação foi dada aos pescadores. “Sempre venho aqui e nunca me falaram nada sobre proibição”, afirmou um dos senhores no local. Aos fins de semana, o número de pescadores é ainda maior.
Em nota, a Prefeitura afirmou que não é permitido pescar no Parque da Cultura e que orienta a população e sinaliza o local com as informações de proibição. “O assunto, inclusive, será discutido com a Polícia Militar para analisar as possibilidades de formas de atuação da Atividade Delegada mediante o fato”, esclareceu. (Colaborou Gabriele Reginaldo)