No segundo dia de obras da vicinal Adriano Pedro Assi, a Secretaria de Obras prossegue com a construção de uma rotatória no local
O secretário de Obras, Gilmar Aurélio, o Gaspar, estava acompanhando as obras ontem
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Na última terça-feira (14), o prefeito João Dado anunciou o início das obras da vicinal Adriano Pedro Assi, a conhecida Estrada do 27, após quatro anos. Ontem (15), no segundo dia de serviço, a Secretaria de Obras prosseguiu com a construção de uma rotária no início da vicinal e de uma galeria pluvial.
Em conversa com o A Cidade, o secretário da pasta, Gilmar Aurélio, o Gaspar, afirmou que o Executivo vai realizar a limpeza de cerca de 5 km dos dois lados da pista. “Essa parte é de nossa responsabilidade, então de início estaremos fazendo essa limpeza de 5 km, depois a parte da pista será realizada pela empresa Noromix”, disse.
O secretário explicou que a construção de uma galeria pluvial no local é necessária devido a construção da nova rotatória. “Será uma galeria de 350 metros, vamos construir ela para interligar com a outra que já existe. Futuramente, ao lado do condomínio Athenas, será um loteamento, então a construção dessa galeria é necessária”, comentou o secretário, ressaltando que a rotária será enorme e vai ajudar a melhorar o trânsito do local.
No total, serão recuperados 19,5 quilômetros no perímetro de Votuporanga, até a divisa com Sebastianópolis do Sul. O investimento total da obra de R$ 4,5 milhões.