De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Obras está em busca de soluções junto a Rumo ALL, que é a responsável pela área
Em épocas de chuvas, a situação costuma piorar no local
Aline Ruiz
Não é de hoje que os moradores da Colônia da Fepasa pedem melhorias para trafegar decentemente pelo local. Em épocas de chuvas, a situação costuma piorar já que o lugar fica cheio de água e lama, o que dificulta a locomoção de motoristas e pedestres. De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Obras está em busca de soluções junto a Rumo ALL, que é a responsável pela área. Além disso, o prefeito João Dado garantiu que o município receberá emendas para a construção de uma passarela sob a linha férrea.
Por meio de nota, a Prefeitura afirmou que as ações de manutenção do local são realizadas frequentemente, principalmente em períodos chuvosos. “O secretário Gilmar Aurélio, o Gaspar, esteve no local pessoalmente para analisar possíveis soluções imediatas que amenizariam a situação, porém, a área é de responsabilidade da concessionária da ferrovia, Rumo ALL”, explicou o Executivo, ressaltando que a Secretaria está em contato com a empresa para discutir o assunto.
Além disso, a Administração Municipal esclareceu que o prefeito João Dado tem conhecimento da situação e uma das metas de seu governo é viabilizar a passarela na Estação Ferroviária, que resolveria de forma definitiva o problema dos moradores da antiga Colônia da Fepasa.
“O prefeito já tem o compromisso de diversos parlamentares que entendem a necessidade da obra e irão destinar emendas parlamentares para o projeto que contempla, além da passarela, dois pontos de transposição da linha férrea: na estrada vicinal Adriano Pedro Assi e no prolongamento da Avenida República do Líbano”, finalizou a Prefeitura.
O vereador Hery Kattwinkel chegou a solicitar ao Poder Executivo que acelere as obras de pavimentação asfáltica e a construção de passarela sob a via férrea. “A situação da rua está precária com este período de chuvas. É preciso dar uma atenção maior para as obras de pavimentação asfáltica e a construção de passarela sob a via férrea, já que isso facilitaria e muito a vida das pessoas que moram naquela localidade”, afirmou o vereador Hery Kattwinkel.