A Prefeitura de Votuporanga está em contato com a empresa concessionária para analisar uma forma de atender aos moradores
Os moradores da Vila Carvalho querem auxílio da Prefeitura para resolver a questão
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Moradores da Vila Carvalho, que trabalham em Votuporanga, estão sem transporte para se descolocarem até a cidade. Alguns deles entraram em contato com A Cidade e querem auxílio da Prefeitura.
Uma mulher, que trabalha em Votuporanga, contou ao A Cidade que as pessoas estão “desesperadas, porque muitos trabalhadores ficaram hoje (ontem) na cidade, uma vez que o motorista do ônibus não pôde levá-las para o bairro. “A partir de amanhã quem trabalha não tem nem como ir. Nos ajude, por favor, a divulgar e quem sabe o prefeito consiga ajudar os moradores daqui”, falou.
A moradora lembrou que eles estão na mesma situação dos estudantes da Etec Frei Arnaldo Maria de Itaporanga. Nesse caso, o Governo do Estado de São Paulo informou que discutirá com a Prefeitura de Votuporanga uma maneira de solucionar a questão do transporte. “O Dado disse que vai ver quantos trabalhadores temos aqui e vai colocar uma condução, mas enquanto isso nós vamos trabalhar como?”, questionou.
Outro morador que conversou com o jornal acrescentou que o município poderia fornecer uma circular para os moradores da Vila Carvalho. “Seria interessante uma circular que passasse de manhã, meio-dia e no final da tarde. Seria muito importante para os trabalhadores”, comentou.
Os moradores informaram que seguiam para a cidade no ônibus escolar e eram devidamente autorizados para utilizar o transporte.
A Prefeitura informou A Cidade que está em contato com a empresa concessionária de transporte coletivo para analisar uma forma de atender aos moradores da Vila Carvalho. “Porém, independente disso, o transporte continua em caráter emergencial, não causando prejuízos àquelas pessoas”, explicou.