O vereador Curti fez duras críticas a forma com que o local foi tratado pela Prefeitura nesses últimos anos
De acordo com o vereador, o prefeito João Dado disse que uma ampliação do cemitério está prevista para ser realizada
Aline Ruiz
O vereador Valentim Élcio Curti, mais conhecido como Curti (SD), é um dos novatos da Câmara Municipal de Votuporanga. O parlamentar é o representante fiel de Simonsen, distrito que ele enche de elogios e defende com unhas e dentes. Em entrevista para a Rádio Cidade, Curti falou sobre os projetos que pretende buscar para o local como 52 casas populares e transporte gratuito para os moradores que trabalham em Votuporanga. Além disso, Curti lamentou a situação que se encontra o cemitério, segundo ele “o lugar está tão abandonado que parece filme de faroeste americano”.
O vereador Curti não poupou elogios para Simonsen, distrito onde nasceu e foi criado. Por outro lado, fez duras críticas a forma com que o local foi tratado pela Prefeitura nesses últimos anos. “Podemos dizer que Simonsen é um bairro isolado, eu vivo lá e sei das reais necessidades. Posso afirmar que fomos abandonados pela Administração Municipal”, comentou.
Curti comentou sobre o cemitério, assunto que já causou polêmicas no ano passado, uma vez que os moradores pedem a melhoria do local há muito tempo. “Comparo o cemitério com um filme de faroeste americano de tão abandonado que ele está. É uma vergonha sepultar uma pessoa com o cemitério naquelas condições”.
De acordo com o vereador, o prefeito João Dado disse que uma ampliação do cemitério está prevista para ser realizada. “Inclusive a Prefeitura já tem essa área, basta agora colocar em prática. Foi dito que seriam construídos mais 100 jazigos, além da ampliação do velório e arborização do local. Vamos aguardar”, comentou.
Melhorias para o distrito
Curti falou sobre algumas melhorias que quer levar para Simonsen, como o transporte gratuito. “A maioria das pessoas, principalmente senhoras, trabalham em Votuporanga, saem todos os dias às 7h. Sei que os salários já não são os dos melhores, então quero viabilizar o transporte gratuito para elas, é uma das minhas prioridades”, revelou.
O vereador comentou a respeito do 7º Distrito Industrial, que será construído em Simonsen, em frente ao cemitério. “Será uma vantagem muito grande, porque as pessoas terão a oportunidade de morar e trabalhar no distrito”, disse.
Com a construção do 7º Distrito Industrial, a população de Simonsen pode crescer e, com isso, Curti comentou sobre a falta de casas para alugar. “Lá temos apenas 32 casas da Cohab, só que está no plano de governo do Dado construir 52 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida, e isso seria ótimo, porque com isso teríamos 52 casas vazias que poderão ser alugadas, a população vai duplica e vai ser extremamente importante para o comércio em geral”, finalizou.