Em sua justificativa, o vereador ressalta que torna-se necessária a instalação de uma clínica veterinária pública para a realização de castrações e de atendimento veterinário gratuito
O vereador Léo Chandelly (PTC) apresentou indicação ao prefeito João Dado pedindo estudos no sentido de criar em Votuporanga uma Clínica Municipal de Castração e a aquisição de um aparelho para realização de hemogramas.
Em sua justificativa, o vereador ressalta que em decorrência do crescimento do município, torna-se necessária a instalação de uma clínica veterinária pública, para a realização de castrações e de atendimento veterinário gratuito, proporcionando maior celeridade no controle populacional de animais de rua, além de oferecer a população carente atendimento clínico para seus animais de estimação, bem como prevenindo de diversas doenças.
O vereador ainda destacou que o aparelho para exames hematológicos para atendimento de animais, já que este foi um pedido direcionado por diversos. "Certamente será de suma importância para as políticas publicas de proteção aos nossos animais", destacou.
Chandelly ainda solicitou ao Executivo que promova estudos visando a criação da Secretaria Municipal de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal. À Secretaria Municipal de Obras, o vereador pediu melhorias na iluminação pública da Avenida Feres Cury, principalmente no trecho de acesso aos bairros Jardim Belo Horizonte I e II, garantindo a segurança de quem trafega por aquele local.
O vereador ainda apresentou indicação pedindo à Saev Ambiental que instale lixeiras para materiais recicláveis, iluminação pública e poda de árvores no Sistema de Lazer "Lourenço Fernandes Garcia", na rua Pascoal Gripe, esquina com a rua Porto Alegre. Finalizando as suas indicações, o vereador pediu à Saev que faça o plantio de árvores na área externa e interna do Centro de Zoonoses de Votuporanga.