Prefeitura afirma que a via é de responsabilidade do DER; órgão esclarece que projeto foi constatado inviável há seis anos
Segundo moradores, o local está em situação de abandono há anos e ninguém faz nada (Foto:Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Da redação
Ao que tudo indica, os moradores da rua Vitório Albarelo deverão esperar por mais tempo para o recapeamento da via, que fica ao lado do Complexo Esportivo “Victor Hugo Garcia Jorge”, que foi inaugurado em dezembro do ano passado, no bairro Chácara Paineiras. Em dezembro de 2016, o A Cidade esteve no local, onde ouviu os moradores a respeito do problema, que até o momento não foi solucionado.
Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Giba indicou ao Poder Executivo que solucione o problema dos munícipes, que ocorre há anos, segundo os moradores, incluindo a via no programa de ruas 100% asfaltadas no município.
Em nota, a Secretaria de Obras afirmou que a rua Vitório Albarelo ainda não recebeu pavimentação porque faz parte de um complemento do projeto de construção de alças de acesso à Rodovia Péricles Belini, em andamento no DER. “No local, estão previstas instalações de uma rotatória e um pontilhão que interligarão a Estrada Municipal Nelson Bolotário à Avenida José Silva Melo. Portanto, o município aguarda posicionamento do órgão quanto à execução das obras”, disse.
Porém, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), esclareceu que “a obra mencionada pela Prefeitura Municipal para ‘instalações de uma rotatória e um pontilhão que interligarão a Estrada Municipal Nelson Bolotário à Avenida José Silva Melo’ foram tratadas há pelo menos seis anos. Após a realização de estudos, foi constatada a inviabilidade técnica desta obra. Por tanto, a execução destes serviços não está prevista”, afirmou.
O DER ainda lembrou que é responsável pela administração das rodovias estaduais e informou que a licitação da obra para a construção das três alças de acesso da SP-461, que beneficiará Votuporanga, está em fase final.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)